Recife - Depois de reabrir as negociações com Albérico, no último final de semana, o Náutico finalmente fechou a contratação do goleiro. O jogador, que fica no alvirrubro até o fim do Campeonato Pernambucano, deve se apresentar hoje pela manhã nos Aflitos para fazer os exames médicos de praxe e iniciar os treinamentos. Lá, ele vai rever ex-companheiros de Sport, como o goleiro Gilberto, e os meio-campistas Sangaletti e Wallace.
"Acertei tudo e quero entrar para a história do Náutico conquistando um título que o clube não ganha há onze anos. Também já trabalhei com jogadores que estão no Náutico, como Gilberto, Wallace e Sangaletti, e isso certamente vai facilitar o entrosamento com o grupo", disse Albérico. Com a contratação de mais um jogador para a posição, é provável que a direção de Futebol timbu chame o goleiro Ronaldo Campo para negociar a rescisão de contrato.
Outras boas notícias para a torcida alvirrubra foram o fim da novela da regularização do atacante Cláudio Milar e a recuperação do meia Marcelo Passos. Na terça, eles participaram do coletivo e estão prontos para enfrentar o América, amanhã, no estádio Machadão, em Natal. "Perdi um pouco de ritmo de jogo por causa dos problemas para a regularização, mas vou jogar e é muito importante estrear em uma equipe que vem vencendo os jogos", afirmou o atacante.
Já Marcelo Passos assegurou que a torção no joelho no treinamento da segunda-feira "felizmente" não passou de um susto. "Ainda senti um pouco de dor, mas não é nada grave. Agora é dar seqüência ao trabalho e esquecer as vitórias passadas para pensar unicamente no próximo adversário, que é o América de Natal. Todos os jogos são difíceis e, mesmo com todo respeito, o América é mais uma cobra que temos que dar uma paulada na cabeça e matar", disse.
Wallace, com problemas musculares, e o volante Sangaletti, com dores na região lombar, estão praticamente vetados.