Berlim - O piloto de Fórmula 1 Michael Schumacher acredita que sua imagem tem mudado e diz sentir que o público o aceita mais como pessoa.
``É muito bom que estejam começando a me olhar de maneira diferente, mas é uma pena que tenha demorado tanto tempo'', disse o campeão mundial à revista alemã Stern.
``O caráter de Michael Schumacher não mudou, mas sinto que sou mais aceito agora. As pessoas não estão tentando com tanta freqüência mudar o que digo e, quando isso acontece, eu não me importo mais tanto como fazia'', disse o piloto da Ferrari.
O tricampeão foi no passado retratado como uma pessoa fria e indiferente, até mesmo arrogante, e somente em 2000 conseguiu estabelecer uma certa harmonia com os torcedores da equipe italiana.
Schumacher explicou que nem ele nem sua esposa Corinna vão mudar seus estilos de vida. ``Eventos VIP não fazem parte do nosso mundo. Eles são muito superficiais'', ele declarou.
Quando deixar as pistas, Schumacher pretende se dedicar completamente à família.
``A'' vou viver apenas para a minha família'', disse.
O alemão, entretanto, explicou que ainda vai correr por um bom tempo e não sabe quando deverá se aposentar.
``As pessoas ficam me perguntando, mas tenho apenas 32 anos e posso muito bem continuar até os 35, ou mesmo mais'', disse.