São Paulo – A francesa Mary Pierce, segunda cabeça-de-chave do Torneio de Doha (Qatar), foi eliminada nesta quarta-feira. Ela perdeu para a checa Adriana Gersi em três sets. As parciais foram de 6/4, 5/7 e 6/0.
Pierce mostrou ainda não ter recuperado a velha forma. Ela ficou afastada das quadras entre outubro do ano passado e janeiro de 2001. Voltou no Aberto da Austrálie e participou do Aberto de Paris, sempre sendo eliminada nas primeiras rodadas.
“Eu estava jogando bem, mas não consegui encontrar um bom ritmo. Tenho que dar crédito para a Adriana. Ela atuou bem”, disse Pierce. “Tenho muitos jogos para tentar a recuperação, mas meu ombro continua atrapalhando. Esperou que melhore”.
Outra surpresa do torneio foi a russa Lina Kranoroutskaya. Ela obteve a segunda vitória na chave principal depois de ter garantido a vaga no torneio de classificação. De quebra, salvou quatro match pontis na partida contra Tatiana Poutchek, de Belarus. As parciais foram de 2/6, 7/5 e 7/6 (7/5).
A tailandesa Tamarine Tanasugarn, quinta favorita, também foi surpeendida. Perdeu para holandesa Kristie Boogert por 4/6, 6/4, e 6/2.
Selima Sfar, da Tunísia, que também passou pelo torneio de classificação, é outra surpresa da competição. Ela bateu a búlgara Lubomira Bacheva com um duplo 6/4 alcançando às quartas-de-final.
Terceira cabeça-de-chave, a francesa Sabrine Testud escapou de ser vítima de outra zebra. Ela perdia o primeiro set por 5 a 2 para a holandesa Miriam Oremans quando reagiu. Ganhou por 7/5 e 6/1 continuando na luta pelo título.
Quarta favorita, a austríaca Barbara Schett teve trabalho com Iroda Tulyaganova. Perdeu o primeiro set por 7/6 (7/1), mas ganhou os dois seguintes por 6/2 e 6/1 avançando para próxima fase.