CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco vai à Justiça contra a Globo
Quarta-feira, 14 Fevereiro de 2001, 18h08
Atualizada: Quarta-feira, 14 Fevereiro de 2001, 20h03

São Paulo – O Vasco divulgou nota oficial nesta quinta-feira anunciando o rompimento com o Bank of America e prometendo processar o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto.

O Bank of America é o controlador da Vasco da Gama Licenciamentos S/A, empresa responsável pelos contratos do uso da marca e dos símbolos do clube. O relacionamento entre o clube e o banco norte-americano vem se deteriorando há algum tempo e o Vasco tem atrasado o pagamento dos atletas de várias modalidades. Vôlei, atletismo e triatlo foram algumas das áreas atingidas. Culpa o atraso no repasse da verba do banco pela situação.

Além disso, a Vasco Licenciamentos foi responsável pelo contrato da venda de direitos de transmissão dos jogos do clube para a TV. A Rede Globo, através de Marcelo Campos Pinto, afirmou que o vasco lhe deve dinheiro por conta de antecipação dessas contas. Por causa dessas declarações, o clube anunciou que irá processar o chefão da Globo.

Veja a seguir o texto da nota oficial do Vasco:

O Club de Regatas Vasco da Gama decidiu romper o Contrato de Licença de Uso de Marca e Símbolos, firmado em 08 de abril de 1998, com a Vasco da Gama Licenciamentos S/A, e retomou todos os direitos sobre a sua marca. A decisão tem por base a inadimplência do parceiro com o Club de Regatas Vasco da Gama.

Nos últimos dois anos, o Vasco, confiando em seu parceiro, iniciou um trabalho que o transformou na maior potência olímpica do Brasil. Ao Vasco, cabia alargar ainda mais as fronteiras de sua fama garantindo valor crescente às suas marcas e símbolos. Isto foi feito. Ao parceiro, que detinha todos os direitos sobre a marca Vasco, desde cotas de televisão, publicidade estática, até a simples venda de chaveiros, cabia a exploração comercial e viabilização de receitas para o projeto. Esta obrigação contratual não foi a desenvolvida conforme o acertado.

A Vasco da Gama Licenciamentos, coligada e controlada pelo Bank of América, tornou-se inadimplente e, por isso, o Club de Regatas Vasco da Gama, notificou aquela empresa rescindindo, de pleno direito e para todos os direitos legais, o contrato assinado em 1998.

O Vasco sempre honrou e continuará honrando seus compromissos. Desde sua fundação, brasileiros e portugueses, trabalharam e fizeram do Vasco a maior potência esportiva do Brasil. E assim continuará com a união de toda a torcida vascaína.

VASCO INTERPELA DIRIGENTES DA GLOBO

O Club de Regatas Vasco da Gama decidiu interpelar judicialmente o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto. A direção do Vasco classificou como mentirosas e caluniosas as declarações de Marcelo Campos Pinto, publicadas em jornais de hoje, acusando o clube de malversação de verbas e má administração.

A direção do Vasco quer explicações também sobre matéria publicada no jornal Meio e Mensagem, veículo dirigido ao mercado publicitário. Na matéria, um executivo da Rede Globo, afirma que o objetivo da asfixia financeira seria fazer com que o clube perdesse os principais jogadores causando uma revolta na torcida contra a diretoria.

Redação Terra


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Vasco
Júnior Baiano pega quatro meses de gancho
Advogado pede adiamento do julgamento de Júnior Baiano
Botafogo e América recusam-se a ajudar o Vasco
Júnior Baiano chega para julgamento na CBF
Veja lista completa