Rio - O atacante Marcelo Carioca, ex-Botafogo, vem se transformando num dos principais destaques da equipe do Americano no Campeonato Estadual. Com 30 anos, tem procurado desempenhar a função de líder do grupo e acredita que o time de Campos poderá continuar surpreendendo nas semifinais da Taça Guanabara.
“Esta é a chance dos jogadores mais jovens aparecerem para os grandes clubes. Por isso acredito que nossa equipe vai conseguir fazer um belo papel nas semifinais da Taça Guanabara. Temos que respeitar nossa torcida e não temer à dos outros clubes. A maioria dos jogadores que estão aqui participaram da vitória sobre o Flamengo no ano passado”, afirmou Marcelo.
Luís Antônio Zaluar, técnico do Americano, já trabalhou com Marcelo em 1997, no Botafogo, de Ribeirão Preto, e confia no jogador. “Já tive a felicidade de trabalhar com ele no Botafogo e, desde lá, já pude perceber que é um homem de bom caráter, além de um exemplo para os mais novos. Sua experiência, junto com as de outros atletas como o Brás, Januário e o Luciano Viana, mescladas com a juventude da garotada, que quer mostrar seu valor, faz com que o time alcance o ponto certo para fazermos bons jogos”, afirmou Zaluar.