São Paulo - A visita que Emerson Fittipaldi, organizador da etapa brasileira da Indy, faria esta semana a Curitiba para visitar o autódromo de Pinhais foi cancelada, segundo informou onde sua assessoria de imprensa. O ex-piloto visitaria a cidade para se reunir com o secretário de Esportes e Lazer de Curitiba, Rodrigo Martinez, e discutir a possibilidade de o autódromo curitibano abrigar uma corrida da Indy.
A princípio, a visita à capital paranaense do ex-piloto, que promove o evento desde 1999, foi adiada para a semana que vem, mas ainda não está confirmada. Depois do cancelamento da corrida carioca, três cidades ainda tentam trazer uma etapa da Indy para o Brasil. São elas Curitiba, Brasília e Goiânia.
A que tem mais chances, no entanto, é a primeira, cujo autódromo precisaria de poucas reformas, entre elas reforçar as caixas de brita no circuito e construir arquibancadas tubulares para comportar mais torcedores.
A Rio-200 foi cancelada no último dia 9 pelo presidente da Cart, o norte-americano Joseph Heitzler, depois que a Prefeitura do Rio se negou a pagar os US$ 5,6 milhões estipulados pela entidade para a realização da corrida.
Mesmo que Emerson acerte contrato com algum novo autódromo, ele ainda teria que convencer a Cart a abrir um espaço em seu calendário, que em 2001 está apertado, já que terá um número recorde de 21 corridas. A prova brasileira estava marcada para o dia 25 de março. A abertura do campeonato acontece no próximo dia 11, em Monterrey, no México.