Rio - No primeiro jogo do grupo do São Caetano na Copa Libertadores da América (Grupo 7), o Defensor Sporting, do Uruguai, derrotou o Olmedo, atual campeão equatoriano, por 3 a 2 na noite desta quarta-feira, no Estádio Luis Franzini, em Montevidéu.
Disputando pela primeira vez a competição, o Olmedo surpreendeu logo aos seis minutos com um gol do atacante Daniel Landriel. Apesar da desvantagem, o Defensor dominava o jogo e empatou cinco minutos depois, com uma cabeçada do atacante Martín Ligera. A partir daí, o jogo ficou equilibrado até o fim do primeiro tempo.
Mas no segundo tempo, o Denfensor voltou a dominar e o brasileiro Eliomar virou o jogo para os uruguaios, aos nove minutos. O atacante Ligera marcou mais um aumentando a vantagem, aos 33, e Luis González descontou dois minutos depois para os equatorianos.
Na próxima partida deste grupo, o Cruz Azul, do México, estréia contra o time uruguaio em casa, no dia 20 deste mês. Sete dias depois, será a vez do Olmedo jogar contra os mexicanos, em Riobamba. O São Caetano só estréia no dia seis de março contra o Cruz Azul, em São Paulo.
DEFENSOR SPORTING: Fernando Baleato, Pablo Hernández, Gonzalo Sorondo,
Carlos Días e Alejandro Traversa; Diego Pérez, Bonner Mosquera (46' Santiago
Silva), Fernando Faudeville e Marcelo Tejera (73' Christian González);
Martín Ligera e Eliomar (80' Marcio Rodríguez).
Técnico: Manuel Keosseian.
OLMEDO: Jorge Orozco, Carlos Caicedo, Marcelo Fleitas, Orfilio Mercado e
Wellington Paredes; Freddy Brito, Imer Cherrez (72' Edison Maldonado),
Héctor González e Luis González; Julio Gómez (61' Wilmen Lavayen) e Daniel
Landriel.
Técnico: Enrique Della Veccia.
Juiz: Guido Aros (Chile)
Auxiliares: Luis Montecinos e Mario Sánchez (também chilenos).