Campinas - O técnico Nelsinho Baptista, da Ponte Preta, foi atendido em pelo menos um de seus pedidos à diretoria. O treinador queria um lateral-esquerdo e um direito.
Os dirigentes do clube decidiram que a prioridade seria o segundo caso pois, com a saída de Daniel, a Macaca ficou sem opção na posição. O meia Dionísio vinha sendo improvisado. O novo reforço é Saulo, ex-Sport. O jogador foi contratado por empréstimo de seis meses.
Saulo, de 25 anos, não estava sendo utilizado no Sport e apenas aguardava uma negociação. O jogador só deve ser oficialmente anunciado depois de realizar os exames médicos. No entanto, se um reforço está chegando, o técnico Nelsinho Baptista poderá perder o atacante Washington para a partida contra o Botafogo-SP, no próximo domingo, em Ribeirão Preto. O artilheiro do Campeonato Paulista, com seis gols, sentiu dores na região lombar e foi poupado dos dois últimos treinamentos da equipe na cidade de Jaguariúna. Ele vem realizando tratamento intensivo no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. Washington afirmou que esperava uma chance na Seleção Brasileira, mas não se abateu por não ter sido convocado.
“Tenho que continuar trabalhando nesse esquema. Se continuar rendendo bem, fazendo gols, estarei presente nas próximas convocações”, disse.
Alex Oliveira, Elivélton e Adrianinho, já foram liberados pelo departamento médico mas ainda não estão prontos para jogar. O atacante Régis, com uma lesão muscular na panturrilha direita, ainda faz tratamento. O zagueiro Paulão, que já teve passagem pela Seleção Brasileira, foi liberado para procurar clube.