Rio - O Manchester United foi apontado como a marca esportiva mais valorizada do mundo pela empresa de consultoria Future Brand. A marca do clube inglês foi avaliada em mais de US$ 250 milhões (cerca de R$ 497 milhões), ficando bem à frente do segundo colocado, o Real Madrid, com 150 milhões (cerca de R$ 298 milhões).
Para fazer o levantamento, e Future Brand levou em consideração os 50 clubes e as escuderias mais importantes do mundo. A notícia foi divulgada pelo jornal espanhol "Marca". As 15 primeiras instituições com as marcas mais valorizadas são:
1. Manchester United (Futebol/Inglaterra)
2. Real Madrid (Futebol/Espanha)
3. Bayern de Munique (Futebol/Alemanha)
4. Ferrari (Automobilismo/Itália)
5. McLaren (Automobilismo/Inglaterra)
6. Juventus (Futebol/Itália)
7. Barcelona (Futebol/Espanha)
8. Liverpool (Futebol/Inglaterra)
9. Arsenal (Futebol/Inglaterra)
10. Williams (Automobilismo/Inglaterra)
11. Internazionale (Futebol/Itália)
12. Rangers (Futebol/Escócia)
13. Lazio (Futebol/Itália)
14. Ajax (Futebol/Holanda)
15. Jordan (Automobilismo/Inglaterra)