Goiânia - O lateral-direito Cláudio, contratado pelo Goiás, por empréstimo, no Atlético Paranaense, chegou na noite de quinta e será apresentado nesta sexta à comissão técnica, quando iniciará os treinamentos. Cláudio, de 20 anos e 1,77 metro de altura, vem com o passe estipulado em R$ 800 mil.
Ele estava integrado ao elenco de profissionais do Atlético (PR) desde o ano passado, mas sem grandes chances de se firmar na equipe principal, pois o titular da posição, Alessandro, é um dos ídolos da torcida. Diante disso, Cláudio preferiu ser emprestado para o Goiás. Ele não pode ser utilizado na Copa Centro-Oeste, pois foi contratado um dia depois de encerrar o prazo de inscrições de atletas nesta competição.
O Goiás enfrenta o Goianésia domingo pelo Campeonato Goiano no Estádio da Serrinha. Conforme o técnico Hélio dos Anjos havia adiantado no início da semana, o zagueiro Índio deve reaparecer neste jogo. Índio, que teve o empréstimo renovado há dez dias, chegou fora de forma, mas garante que já está em condições de atuar.
O Goianésia vive um momento ruim, pois é um dos lanternas do Goianão – tem um ponto depois de quatro jogos disputados. A equipe estreou o técnico Marcius Fleury no amistoso contra o Jaraguá, ontem à noite, em Goianésia, e perdeu de 1 a 0 para um time que é amador e se prepara para a Série B estadual.
Nos quatro jogos que disputou o Goianésia perdeu para Rio-verdense (2 a 1), Novo Horizonte (3 a 2) e Santa Helena (3 a 0) e empatou com o Inhumas (1 a 1). O time inhumense é o lanterna do campeonato e só tem um ponto conquistado justamente em Goianésia.