Goiânia - Fazendo boa campanha na Copa do Centro-Oeste e no Campeonato Goiano, o Vila Nova vive um bom momento. Segundo o técnico Arthurzinho, não preocupa nem mesmo o fato de ter de alterar a equipe em pelo menos duas posições, para enfrentar o Santa Helena, domingo. O goleiro Fernando e o zagueiro Wladimir estão suspensos e devem ser substituídos, respectivamente, por Enival e Saymon. Só no treino de hoje, Arthurzinho confirma os novos titulares.
“O mais importante é que o time apresentou-se melhor nos dois últimos jogos e está assimilando algo também importante, que é acreditar na possibilidade de classificação e de estar sempre entre os primeiros colocados”, disse Arthurzinho. Exigente, revela que o Vila ainda apresenta alguns erros primários, que estão sendo aos poucos corrigidos. O treinador garante que conta com o empenho de todos os jogadores.
Ele acredita que as vitórias sobre o Goiânia e o Gama diminuíram a pressão sobre os jogadores, que podem render mais nas próximas partidas. Isso inclui quem está entrando na equipe agora, como Enival, que deve substituir Fernando. “É uma grande responsabilidade entrar num time que está vencendo e cujo titular vem atuando muito bem. Mas estou preparado para corresponder à expectativa do técnico e da torcida”, declarou Enival.
A tranqüilidade de Enival decorre de sua experiência e dos treinamentos com o preparador de goleiros Gilberto. Segundo ele, o trabalho vem sendo feito e tanto ele quanto Jádson, o outro reserva, estão em boas condições. Na quinta, os dois participaram de um jogo-treino, contra o time dos Atletas de Jesus, e que foi vencido pelo Vila por 3 a 0 – Givanildo, Jotinha e Careca fizeram os gols.