Roma – O volante Marcos Assunção, ex-Santos e Flamengo, entrou na mira da polícia italiana. O jogador da Roma foi interrogado por uma hora, na manhã desta sexta-feira, por um fiscal da cidade de Udine que suspeita que seu passaporte português também seja falso.
Marcos Assunção teve até que abandonar a concentração da equipe, que se preparava para enfrentar o Liverpool, na quinta, para receber uma ordem judicial em sua casa.
Um fiscal foi até sua residência mas deu de cara com a porta, porque a mulher do volante ficou com medo e não quis atender o mesmo. Sendo assim, Marcos Assunção teve que pedir permissão ao técnico Fábio Capello para deixar o hotel e ir até sua casa. Ao chegar, o jogador comentou que não poderia entregar o passaporte porque o mesmo estava no consulado.
Além de Marcos Assunção, a polícia italiana também foi atrás de Dida e Roque Júnior, nesta sexta. Os policiais entraram na sede do Milan atrás de documentos do goleiro, que tem passaporte português mas está inscrito pelo clube como “não comunitário”. Já o zagueiro foi inscrito como ‘português’.