Madri - Depois de perder a oportunidade de reduzir a vantagem do Real Madrid na liderança do Campeonato Espanhol na última semana, ao ser goleado por 4 a 0 pelo Racing Santander, o Barcelona tem neste sábado uma partida de grande importância, contra o atual campeão, Deportivo La Coruña, no Camp Nou.
Com 40 pontos, o Barça precisa vencer para se aproximar dos principais colocados. O Real lidera com 48 pontos, quatro a mais do que o La Coruña. O time do brasileiro Rivaldo vem motivado pela vitória de 1 a 0 sobre o AEK Atenas, na última quinta-feira, pela Copa da Uefa. Já o Deportivo goleou o Real Sociedad por 4 a 1, pelo Espanhol, mas foi derrotado por 1 a 0 pelo Galatasaray, na Liga dos Campeões.
O problema do Barcelona é que o Real Madrid não deve encontrar dificuldades para manter a boa fase, ao receber o Racing, penúltimo colocado, com 17 pontos, no Santiago Bernabéu. A equipe madrilenha vem de uma empolgante vitória de 3 a 2 sobre a Lazio, pela Liga dos Campeões.
Também neste sábado, o Valencia, quarto colocado com 39 pontos, tenta melhorar sua posição, ao visitar o Las Palmas. Para chegar à vitória, o técnico Hector Cúper, do Valencia, confia no meia argentino Pablo Aimar, que empolgou os torcedores na sua estréia, no empate em 0 a 0 com o Manchester United, pela Liga dos Campeões.
No domingo, a 23ª rodada do Espanhol se completará com os seguintes jogos:
Celta x Rayo Vallecano, Numancia x Málaga, Osasuna x Alavés, Mallorca x Athletic Bilbao, Real Sociedad x Espanyol, Zaragoza x Oviedo, Villarreal x Valladolid.