Paris - O atacante Ronaldinho já recebe um tratamento de estrela de nível mundial por parte da imprensa francesa, que disputa para dar em primeira mão as declarações do jovem jogador antes mesmo de sua chegada ao Paris Saint Germain. E, em uma delas, o ex-gremista falou que Ronaldo, da Inter de Milão, é um espelho para ele.
Ronaldinho teria assinado um contrato com o PSG quando ainda estava vinculado ao Grêmio de Porto Alegre, conforme anunciado em 17 de janeiro passado pelo clube parisiense. No mesmo dia, a presidência do Grêmio declarou "não saber nada" sobre a transferência.
O Canal + de televisão (cabo) vai transmitir este sábado, às 18h (15h de Brasília), durante o intervalo da partida entre o Olympique de Marselha e o Paris Saint Germain, pela 27ª rodada do Campeonato Francês, uma entrevista com Ronaldinho realizada em Porto Alegre.
No programa, o ex-gremista é visto ao lado de seu irmão e seu agente, Roberto Assis, e, ao longo da entrevista, fala de sua família e de sua paixão pelo futebol: "Nasci com a bola, como com a bola, vivo com a bola", afirma o jovem craque.
O jornal Le Parisien, cujo enviado especial também foi a Porto Alegre, dedica nesta sexta-feira duas páginas à futura "vedete" do PSG. "Tenho muita vontade de aprender outro idioma, conhecer uma nova cultura", disse Ronaldinho. "Sempre tentei tomar como exemplo os jogadores que não foram apenas corretos dentro do campo, como também na vida. (...) Atualmente, Ronaldo (do Inter de Milão) é um exemplo quase perfeito para mim. Trabalha com a ONU, se ocupa dos desfavorecidos e faz muito pelo futebol brasileiro".
No entanto, apesar da grande expectativa criada, nenhum dos meios de comunicação franceses está em condições de precisar a data da chegada a Paris desse novo fenômeno do futebol mundial.