CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Inter consegue nos pênaltis vaga em final no Chile
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 11h38

Porto Alegre - Depois de empatar em 1 a 1 nos 90 minutos, o Inter venceu o Universidad do Chile por 7 a 6 nos pênaltis e agora está credenciado para tentar o título do torneio de verão de Viña del Mar. final será realizada no próximo domingo, às 22h, horário de Brasília, contra o Universidad Catolica, que eliminou o Wanderers na quinta-feira também nos pênaltis (empate em 3 a 3 e vitória por 4 a 1 nas penalidades).

Se houvesse um nome para celebrar como o herói da noite, este seria João Gabriel. E não poderia ser diferente em uma partida decidida nos pênaltis, quando o goleiro tem a chance de se consagrar em um único lance. Mas, na noite desta sexta-feira, não foi somente a defesa que Gabriel praticou no chute do ex-colorado Arílson, quando o placar estava empatado em 6 a 6, que o levou à consagração. Logo depois, foi ele mesmo que se apresentou para cobrar, batendo sem chances de defesa para o goleiro Vargas e selando a vitória do Inter em pleno Estádio Sausalito: 7 a 6.

Foi uma vitória merecida, e, se tivesse sido definida no tempo normal, teria tido outro redentor: Fábio Pinto, que por pouco não começou a partida no banco de reservas. Mais uma vez, o jovem atacante provou por que tem sido decisivo nas vitórias recentes do colorado. Ocupou todos os espaços em campo e participou da grande maioria das jogadas ofensivas do time, que dominou o jogo praticamente do início ao fim, em especial no segundo tempo.

A partida, no entanto, começou mais equilibrada. O Universidad partia com velocidade em direção à área do Inter, principalmente nas tabelas entre Arílson e David Pizarro no lado esquerdo. Mas a equipe gaúcha, a cada ataque adversário, conseguia roubadas de bola através da habilidade de Fábio Rochemback, que servia os companheiros Fábio Pinto e Lê em passes precisos. Aos 16 minutos, Lê perdeu um gol quase feito. Aos 17, porém, Fernando Cardozo bobeou e calçou o atacante Pedro González por trás. Acabou expulso. Menos mal que, três minutos depois, foi a vez de os chilenos perderem um jogador. O zagueiro Von Schwedler derrubou Rochemback e foi para o vestiário mais cedo. Apesar da superioridade colorada, o Universidad marcou primeiro, de pênalti. Aos 32 minutos, Bruno derrubou Arílson dentro da área para depois ver Pedro González tocar no canto direito e sair para a galera.

Na etapa complementar, as correrias dos chilenos começaram a diminuir, dando a impressão de um certo cansaço. Ou prevaleceu a saúde da gurizada colorada, que definitivamente tomou conta do jogo. No intervalo, Zé Mário sacou Gil Baiano, que não repetiu a boa atuação contra o Joinville, quarta passada, e escalou Luiz Cláudio ao lado de Fábio Pinto, recuando Lê para o meio-campo. E deu certo, pois aos 8 minutos justamente Luiz Cláudio empatou com um golaço, depois de uma jogada excepcional dele, sempre ele – Fábio Pinto. O guri atravessou todo o gramado com a bola dominada para servir com açúcar o companheiro. E, por detalhe, o Inter não decidiu ainda com a bola rolando. Continuou criando situações, uma atrás da outra. Mas os céus já tinham determinado: a alegria da torcida colorada tinha que vir através de um goleiro chamado Gabriel.



Agência RBS


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Internacional
Inter está fora de vez da Sul-Minas
Zé Mário deve escalar genro como titular do Inter no Chile
Jogadores brigam por posição no ataque do Inter
Inter faz excursão ao Chile
Veja lista completa