CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 Últimas Notícias
 Copa Davis
 Ranking Masculino
 Ranking Feminino
 Torneios
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Tênis
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBT inicia com bons olhos vistorias em Florianópolis
Sábado, 17 Fevereiro de 2001, 23h41

Florianópolis - No que depender da infra-estrutura de Florianópolis, o desejo de Gustavo Kuerten de jogar em casa será atendido. Neste sábado, o superintendente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Carlos Alberto Martelotte, vistoriou o local onde está sendo construído um centro de tênis para receber as quartas-de-final da Copa Davis, de 6 a 8 de abril. Martelotte parece ter gostado do que viu na capital catarinense.

“Ele disse que está tudo bem encaminhado e que a cidade tem plenas condições de receber a competição”, disse o presidente da Federação Catarinense, Jorge Rosa, que acompanhou o superintendente.

O resultado da vistoria será o fator determinante na escolha da cidade que receberá o confronto entre Brasil e Austrália. O presidente da CBT, Nelson Nastás, já deixou claro que pretende satisfazer a vontade de Guga e levar a Davis para Santa Catarina. Para confirmar a decisão, Nastás depende apenas do relatório que Martelotte apresentará nos próximos dias. O Rio, que dispõe da verba necessária para realizar o torneio graças à união entre Governo e Prefeitura, deverá ser sede da semifinal, caso o Brasil vença a Austrália.

Jorge reconhece que o apoio de Guga foi fundamental para que Florianópolis ganhasse força na briga para receber as quartas-de-final da Davis. Mas ressalta que o ponto forte da candidatura da capital catarinense é a parte social do projeto.

“A força do Guga foi excelente, mas ele só fez esse pedido porque sabe que nosso projeto é muito bom”, diz Jorge, lembrando que as quadras construídas para a disputa se tornarão públicas depois de abril. “Estou muito mais confiante de que conseguiremos trazer a Davis”.

O presidente da confederação, Nelson Nastás, prometeu anunciar o nome da cidade escolhida no dia 26 deste mês. Jorge Rosa torce para que o dirigente se pronuncie antes desse prazo: “Espero muito que ele divulgue esse resultado logo no início da semana. Mas, de qualquer forma, o jeito agora é torcer muito e esperar”.



L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Copa Davis
Lobby de Guga faz Rio desistir da Davis
Prefeito do Rio libera grana para sede da Davis
Catarinenses vão investir R$ 1 milhão para ter a Davis
Guga faz lobby para Florianópolis receber a Davis
Veja lista completa