Bérgamo, Itália - Quatro policiais foram feridos por uma bomba lançada por torcedores da equipe do Vicenza, que disputava partida válida pelo campeonato italiano contra o Atalanta, de Bérgamo. Um dos policiais perdeu parte de um dedo.
O policial, além de ter o dedo amputado na explosão, tem outros ferimentos na mão direita e corre o risco de perder outro dedo.
O integrante da força policial italiana foi ferido quando tentava agarrar uma bomba que foi lançada por torcedores do Vicenza contra a torcida adversária. Na explosão, além deste policial, um foi ferido na perna e outros dois ficaram com problemas auditivos. A partida entre o Vicenza e o Atalanta terminou empatada por 1 a 1.
O presidente da União da Polícia, Luigi Ferone, afirmou que "enquanto existem jogadores que ganham bilhões de liras, um inspetor perdeu um dedo de uma mão em um gesto de altruísmo e cumprindo com seu dever por apenas umas poucas liras".
Um torcedor do Vicenza, Aldo Pertile, de 22 anos, foi acusado por este incidente, enquanto outros cinco torcedores também foram detidos.