São Paulo - O Palmeiras apresentou nesta segunda-feira dois reforços para o ataque. Fábio Júnior e Muñoz, ambos de apenas 23 anos. “Espero poder jogar o mais rápido possível. Só que vou precisar treinar para poder entrar em forma”, afirmou Fábio Júnior.
Fábio Júnior jogou a temporada de 2000 pelo Cruzeiro e tem seu passe preso à Roma, da Itália. O atacante chega por empréstimo até o final do ano com passe fixado em US$ 10 milhões. O colombiano Muñoz, que também fica até o final do ano, vem emprestado do Atlético Nacional de Medelin e tem seu passe fixado em US$ 3,5 milhões.
A chegada dos dois atacantes foi um pedido do técnico Marco Aurélio, que tinha poucas peças para o setor. Tuta está recuperado de lesão na coxa direita e deve reaparecer na equipe na partida contra a Ponte Preta, no próximo sábado. Basílio, Adriano, Reinaldo e Juliano, este último também recuperado de lesão após ficar dois meses longe dos gramados, são as outras opções do treinador para o setor ofensivo.
"O Fábio Júnior e Muñoz são grandes jogadores e de características diferentes. Temos outros jogadores de qualidade no ataque e, agora, vamos ter bastante opções para o setor, que antes era carente", diz o técnico, que não pensa em escalar três atacantes. "Podemos testar jogando desta forma nos treinos e, se der resultado, poderemos jogar assim", disse Marco Aurélio.