Alexandre Rodrigues
Porto Alegre – Ronaldinho se refugiou no Rio para fugir das denúncias que vem sofrendo em Porto Alegre. O advogado do atleta, Sérgio Neves, conseguiu o adiamento do depoimento que o jogador prestaria à Promotoria Especializada Criminal de Porto Alegre sobre a denúncia de que usa uma carteira de motorista falsa. Segundo Neves, o depoimento deverá ocorrer ainda esta semana.
O jogador, segundo o advogado, está na capital carioca para resolver problemas particulares e também envolvendo sua apresentação à seleção brasileira para ao amistosos contra Estados Unidos e México. "Há um máximo interesse dele em verificar esse negócio", disse Sérgio Neves. Segundo ele, o adiamento do depoimento foi de "dois ou três dias".
De volta a Porto Alegre, Ronaldinho precisará explicar ao Ministério Público a origem da segunda via de carteira de motorista que possui. A primeira teria sido obtida em Santa Catarina, onde, porém, o Detran informou que não há nenhum registro em nome de Ronaldo de Assis Moeira– o nome completo de Ronaldinho. Foi com esta suposta carteira catarinense que ele conseguiu a segunda via no Rio Grande do Sul. Caso não consiga dar uma explicação convincente, o jogador pode ser denunciado por uso de documento falso.
Com a ida para o Rio, Ronaldinho acabou abrindo mão da ajuda dada pelo Grêmio, que permitiu que o atacante treinasse no Olímpico enquanto resolvia suas pendências jurídicas entre o clube gaúcho e o Paris Saint-Germain.