Rio - A comissão Disciplinar do STJD devolveu ao Internacional os dez pontos que o clube havia perdido em virtude de ter escalado o atacante Luiz Claudio na Copa Sul-Minas irregularmente. A audiência aconteceu nesta segunda-feira e foi presidida por Vanderlei Rebelo, que anunciou o deferimento ao pedido do clube gaúcho.
Mesmo com a recuperação dos pontos, o Inter não tem mais qualquer chance de classificação na competição. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo C, com sete pontos, mas o regulamento do torneio prevê que somente os primeiros colocados de cada grupo, além do melhor segundo, entre todos os participantes, classifiquem-se para a próxima fase. Como o Atlético-PR já está com 11 pontos, a briga pela vaga ficará entre o clube paranaense e o Grêmio, que está com nove.
Apesar da sentença ter sido favorável, o Inter não poderá escalar Luiz Claudio em quaisquer competições devido ao litígio entre as Federações do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e Paraíba, além dos clubes envolvidos: Vasco, Inter e Treze.