CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lincoln agradece apoio de Abel no Atlético-MG
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 02h38

Belo Horizonte - O apoiador Lincoln vem confirmando, a cada jogo, que o técnico Abel Braga estava certo em apostar no seu futebol. Ele é um dos destaques da equipe do Atlético neste início de temporada e, no domingo, marcou um belo gol de falta, que abriu caminho para a vitória de virada sobre o Ipatinga, por 2 a 1, no Independência, pelo Campeonato Mineiro.

De acordo com Lincoln, a chegada do técnico Abel Braga influiu diretamente na sua ascensão, após uma temporada apagada no ano passado, quando foi vaiado por grande parte da torcida atleticana na maioria das partidas em que atuou. A atual temporada está sendo diferente, segundo ele, pois é titular da equipe e, constantemente, recebe elogios do treinador.

“Entrei este ano com o pé direito. Sem dúvida, Abel tem uma grande parcela neste bom momento que estou vivendo no Atlético, pois ele me dá total liberdade para jogar. E estou tendo personalidade e responsabilidade para realizar este trabalho. O treinador é o responsável direto, mas não posso deixar de dividir esse sucesso com os companheiros de equipe", ressaltou Lincoln.

O apoiador se reapresentou ontem à tarde, no Centro de Treinamentos, em Vespasiano, com o tornozelo esquerdo inchado, por causa de uma pancada que recebeu contra o Ipatinga. Por isso, fez apenas tratamento médico. Ele não acredita que isso seja motivo para não enfrentar o Atlético Paranaense, amanhã, em Curitiba, pela última rodada da fase de classificação da Copa Sul-Minas, quando o time mineiro luta para confirmar o primeiro lugar no Grupo B. “A minha participação neste jogo é importante, para dar continuidade à minha boa fase e à seqüência de vitórias do Atlético", declarou.

Lincoln vem treinando exaustivamente cobranças de faltas e tem procurado explorar essa característica nos jogos. Por isso, o gol seria questão de tempo. No domingo, numa bela cobrança, o apoiador marcou o seu segundo gol na temporada - o primeiro foi no empate em 1 a 1 com o Atlético Paranaense, na estréia do time na Copa Sul-Minas.

“Treino bastante cobranças de faltas, principalmente é mais pelas laterais do campo, próximas ao bico da grande área", disse o apoiador, que, além da contusão no tornozelo, está se recuperando de uma fissura no punho da mão direita.

Contrato

O contrato de Lincoln termina na quinta-feira e os primeiros contatos já foram mantidos pelo procurador do jogador, o advogado Renan Kfuri, com a diretoria do Atlético. “Não tem nada definido, porque a cláusulas do contrato estão em discussão. Há o interesse de ambas as partes e isso facilita o acordo", afirmou o representante do apoiador.

Time vai ser definido em Curitiba

Somente depois do treino de hoje na Vila Campanema, campo do Paraná Clube, já em Curitiba, é que o técnico Abel Braga vai definir a equipe que enfrenta o Atlético Paranaense amanhã. “Vou levar todo mundo. Lá vou conversar com os jogadores e ver aquele que está se sentindo mais cansado", afirmou o treinador, que está prevendo um jogo difícil no Estádio Joaquim América (Arena da Baixada). “A torcida do Atlético de lá é parecida com a do Atlético daqui. Atuando em casa, é quase imbatível, porque a sua torcida faz a diferença", observou. Abel Braga pode afirmar isso com propriedade, pois trabalhou no clube paranaense e teve a oportunidade de lançar alguns jogadores que hoje são titulares.

Segundo ele, o adversário busca a classificação e este é mais um motivo para os jogadores do Atlético entrarem em campo precavidos. “É um jogo que interessa muito a eles, porque com um empate contra nós e uma vitória do Grêmio, estão fora do campeonato", enfatizou o treinador.

As duas equipes se enfrentaram na abertura da Copa Sul-Minas, quando o time do Paraná chegou a fazer 1 a 0 e acabou cedendo o empate ao Atlético, no Mineirão. Para o técnico Abel Braga, a previsão é de um jogo bastante disputado amanhã em Curitiba, pois as duas equipes evoluíram bastante em relação ao jogo anterior.

Novidade

O atacante Rinaldo, contratado por empréstimo junto ao América, é a novidade na delegação do Atlético que viaja hoje pela manhã para Curitiba. O goleiro Velloso e o atacante Guilherme não jogam, pois levaram o terceiro cartão amarelo e cumprem suspensão automática. Além disso, o atacante levou uma bolada no rosto, que atingiu o seu olho esquerdo. Ele foi examinado e ficou constatado um problema simples na retina. Por causa disso, ele não pôde comparecer, à noite, à solenidade de entrega do Troféu Guará.

O apoiador Cleison e o volante Gilberto Silva, que se encontram em fase de recuperação, serão examinados hoje pelo médico Neylor Lasmar.

Atlético é campeão no society

GUARUJÁ (São Paulo) - O Atlético é campeão da I Copa Brasil de Futebol Society, terminada domingo na arena montada na Praia da Enseada, no Guarujá. O time mineiro levou o título ao vencer o Santos por 4 a 2. O terceiro lugar ficou com o Palmeiras: de acordo com o regulamento, o time que perde apenas para o campeão ganha o bronze.

Determinado, o Atlético Mineiro abriu o marcador aos 3min51 com o gol de Alessandro. O Santos não se abalou e empatou aos 9min58 com Douglinhas, e passou à frente com o gol de João Paulo (15min41). No segundo tempo, os jogadores mineiros empataram aos 12 segundos com Zico. Aproveitando a falta de controle emocional dos santistas, Clovinho (4min03) e Alessandro (5min58) marcaram para o Atlético. O Santos ainda tentou correr atrás do prejuízo, mas o Atlético, forte na marcação, e sem cometer erros de passe, venceu o jogo por 4 a 2.

Segundo o técnico do Atlético Mineiro, José Roberto Reis de Carvalho, seu time conseguiu a vitória porque seguiu rigorosamente as instruções dadas pela manhã. Sem competições marcadas, o time mineiro se dedica apenas a treinamentos. Jogaram pelo Atlético: Cristiano, Daivson, Tinano, Zico, Lanza, Alessandro, Clovinho, Índio, Luizinho e Paulo Isidoro. Já o Santos teve Waltinho, Emerson, Marquinho, Ronaldo, Juninho, Douglinhas, Bahia, Jonny, Toninho Carlos e João Paulo. O artilheiro da competição foi o santista Douglinhas, com quatro gols.



Hoje em Dia


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Atlético-MG
Guilherme e Velloso salvam Atlético no Mineiro
Atlético-MG segue com problemas nas laterais
Atlético-MG e Ipatinga defendem invencibilidade no Mineiro
River Plate está interessado em Guilherme
Veja lista completa