CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Boca luta pelo bi da Libertadores
Terça-feira, 20 Fevereiro de 2001, 15h37

Rio - O Boca Juniors, da Argentina, iniciará a sua caminhada rumo ao bicampeonato da Copa Libertadores da América nesta quarta-feira, às 21h30min, na La Bombonera, ao receber o Oriente Petrolero, da Bolívia, pelo Grupo 8. Atual campeão também do Torneio Apertura do futebol argentino e da Copa Intercontinental, o Boca tentará provar a sua força, mesmo sem algumas estrelas do ano passado.

O técnico Carlos Bianchi perdeu diversos jogadores, dentre eles o atacante Martín Palermo, vendido ao Villarreal, da Espanha. O desmonte do time vem se refletindo no Torneio Clausura, em que o Boca ocupa uma modesta décima posição, com quatro pontos em três jogos.

O grande destaque do Boca é o meia Juan Riquelme, que esteve ausente da vitória de 1 a 0 sobre o Gimnasia y Esgrima La Plata, no último fim de semana. Riquelme foi poupado a exemplo de outros jogadores, que retornam na estréia na Libertadores.

Já o Oriente Petrolero, que também faz sua estréia na competição sul-americana, apresenta como grande trunfo o meia Marco "El Diablo" Etcheverry, um dos principais nomes da história do futebol boliviano. O jogador, que estava no DC United, dos Estados Unidos, foi emprestado para a disputa da Libertadores.

O Grupo 8 tem ainda a participação de Cobreloa, do Chile, e Deportivo Cáli, da Colômbia, que já se enfrentaram, com os chilenos vencendo por 2 a 1 em território colombiano.

No outro jogo desta quarta-feira pela Libertadores, o Rosario Central, da Argentina, enfrenta o Universitario, do Peru, às 19h20min, no Estádio Gigante del Arroyito, pelo Grupo 1. Esta partida será apitada pelo brasileiro Paulo César de Oliveira, auxiliado por Álvaro Quelhas e José Carlos Oliveira.

Tanto Rosario quanto Universitario fazem o seu segundo jogo na Libertadores e tentam reabilitação. Na estréia, os peruanos perderam em casa de 2 a 0 para o Vélez Sarsfield, enquanto os argentinos foram derrotados por 3 a 1 pelo Junior, da Colômbia.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Futebol sul-americano
Cruz Azul faz estréia na Libertadores nesta quarta
Aimar marca pela primeira vez na Espanha
Batistuta descarta dupla cidadania
River pede mais de R$ 60 milhões por Saviola
Veja lista completa
Libertadores
Cruz Azul faz estréia na Libertadores nesta quarta
Boca Juniors estréia na Libertadores nesta quarta
Cerro dispara na ponta do grupo do Palmeiras
Nacional despacha bolivianos na Libertadores
Veja lista completa