Londres - Os sul-africanos vão tratar Lennox Lewis como um rei quando ele lutar contra o norte-americano Hasim Rahman em abril, disse o promotor Rodney Berman, nesta terça-feira.
A luta será realizada no dia 21 de abril, no Carnival City Arena, perto de Joanesburgo. "Quando ele chegar à África do Sul, vamos organizar um desfile em carro aberto com ele nas ruas de Soweto'', disse Berman.
O empresário de Lewis, Frank Maloney, disse que esta pode ser apenas a "primeira de muitas incursões por países exóticos''. A luta de Lewis contra Rahman, 4º colocado no ranking da Federação Internacional de Boxe (FIB), é visto como um pequeno obstáculo antes do confronto contra Mike Tyson. O campeão vem treinando nos Estados Unidos para a luta.
O confronto ocorrerá às 5h da manhã, horário local, para atender aos interesses do detentor dos direitos de transmissão para os Estados Unidos.
"Não haverá nenhum problema quanto a isso, pois será uma oportunidade única na vida dos sul-africanos de acompanhar um evento desse porte'', disse Berman.
Carnival City está a aproximadamente 1.800m do nível do mar e é uma das preocupações do lutador. Por isso, Lewis vai chegar à África do Sul um mês antes da luta para se aclimatar.