Roterdã (Holanda) - O campeão do ano passado, o francês Cedric Pioline, foi eliminado nesta terça-feira na primeira rodada do Torneio de Roterdã pelo sueco Andréas Vinciguerra ao ser derrotado por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 6/4 e 6/4.
Pioline, que ganhou do britânico Tim Henman na final do ano passado, passa por um momento difícil este ano e estava defendendo seu título sem ser cabeça de chave.
Já Vinciguerra está em boa forma. O sueco, que comemorou seu 20º aniversário na segunda-feira, chegou às finais do Torneio de Copenhague na semana passada e é tido como uma das melhores promessas para o tênis mundial.
O segundo cabeça-de-chave, Yevgeny Kafelnikov, passou para a segunda rodada com uma fácil vitória em cima do tcheco Slava Dosedel por 2 sets a 0, parciais de 6/2 e 6/2. Kafelnikov agora espera pelo resultado do jogo entre Nicolas Kiefer e Jiri Novak.
Outro francês, Arnaud Clement, passou para a segunda rodada depois de ganhar do suíço Marc Rosset por parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.
Clement, quinto cabeça de chave, foi finalista do Aberto da Austrália no mês passado e agora enfrenta Andrei Pavel para tentar uma vaga nas quartas-de-final.