São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, venceu o australiano Richard Fromberg por 2 sets a 0, na noite desta terça-feira, na estréia do Torneio de Buenos Aires. As parciais foram de 6/2 e 7/6 (7-3), em 63 minutos de jogo.
Agora, Guga já ganhou US$ 10 mil e avançou às oitavas-de-final onde terá pela frente o checo Jiri Novak, que venceu German Puentes por duplo 6/4.
Com o resultado, o catarinense, que atualmente está em segundo lugar no ranking de entradas, ficou a três vitórias de voltar ao topo da classificação. Isto porque ele foi favorecido pelo tropeço do russo Marat Safin no Torneio de Roterdã, na Holanda.
Como Safin não tinha pontos a defender no torneio holandês _também foi eliminado na primeira rodada em 2000_, ele não chega a perder pontos, mas permite ao brasileiro poder ultrapassá-lo, já que chegando à final estaria conquistando, pelo menos, 60 pontos. A diferença entre os dois hoje é de 40.
No primeiro set, que durou apenas 24 minutos, Guga mostrou logo de cara mais eficiência, chegando a quebrar duas vezes o serviço do australiano, nos terceiro e sétimo game.
No segundo set, Guga quebrou o saque de Fromberg no quinto game. No sétimo game, o brasileiro por pouco não ganha no serviço do australiano.
Mas, neste mesmo game, ele, que foi ovacionado pela torcida, acabou cativando ainda mais os argentinos. Ao tentar rebater uma bola, acabou acertando a bolinha em um pegador. Na sequência, foi pedir desculpas e ainda deu um beijo no garoto e foi aplaudido pelos torcedores.
No oitavo game, porém, Guga facilitou o trabalho do australiano e perdeu o saque _o primeiro da partida.
O jogo acabou indo para o tie-break, onde o brasileiro levou a melhor sobre Fromberg, que ainda não ganhou um set sequer na temporada de 2001.
CONFIRA AS ESTATÍSTICAS EXCLUSIVAS DO TERRA DA ESTRÉIA DE GUGA