São Paulo – Campeã do Torneio de Doha (Qatar) no último domingo, a suíça Martina Hingis vai bem também no Torneio de Dubai (Emirados Árabes Unidos). Nesta quarta-feira ela derrotou com facilidade a sul-africana Joannette Kruger confirmando seu favoritismo para mais um título. Venceu com parciais de 6/2 e 6/1.
A zebra do dia foi a eliminação da espanhola Arantxa Sánchez Vicario. Quarta cabeça-de-chave, a veterana foi batida pela russa Lina Krasnoroustskaya, que teve que passar pelo torneio de classificação para chegar à chave principal. As parciais foram de 6/3, 5/7 e 6/3.
Outra favorita a cair fora cedo foi a austríaca Barbara Schett. Sexta cabeça-de-chave, apanhou de Selima Sfar, da Tunísia, por 7/6, 2/6 e 7/5. A australiana Rachel McQuillan, outra que passou pelo torneio de classificação, completou o extermínio de cabeças-de-chave nesta quarta. Superou a eslovaca Henrieta Nagyova, oitava favorita, por 6/1 e 6/4.
Diante de tantas zebras, as francesa Sandrine Testue e Nathalie Tauziat, respectivamente quinta e terceira cabeças-de-chave, não deram chance ao azar. A primeira bateu a holandesa Miriam Oremans por 6/3 e 6/4. Já Tauziat perdeu o primeiro set para Rita Grande por 6/2. Mas reagiu e ganhou os dois outros por 6/4 e 6/3.
A tailandesa Tamarine Tanasugarn, sétima favorita, também cedeu um set para a alemã Marlena Weingaertner, mas sobreviveu. As parciais foram de 6/3, 6/7 e 6/4.
Jogos previstos para quinta-feira: Mary Pierce (França) x McQuillan, Tauziat x Sfar, Hingis x Testud, Krasnoroutskaya x Tanasugarn