CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 Últimas Notícias
 Liga Mundial
 Grand Prix
 Circuito Brasileiro
 de Vôlei de Praia
 Circuito Mundial
 de Vôlei de Praia
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Vôlei
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vasco garante 1º lugar antecipado na Superliga
Quarta-feira, 21 Fevereiro de 2001, 22h40

Rio - O Vasco garantiu por antecipação o primeiro lugar da fase classificatória da Superliga Feminina de Vôlei. Com a vitória sobre o Tênis/Oscar/Sel por 3 a 1 (25/12, 25/19, 31/33 e 25/15), em 1h33min, nesta quarta-feira, no ginásio do Club Municipal, a equipe de São Januário disparou na liderança da competição, com 32 pontos, e não pode mais ser superada pelos adversários. As vascaínas só disputam mais um jogo nesta fase: diante do Rexona, dia 7 de março.

No jogo em que confirmou sua condição de melhor time da Superliga na primeira fase, o Vasco começou de forma arrasadora. Sem dar chances ao Tênis/Oscar/Sel de se encontrar em quadra, o time de São Januário abriu logo 14/6 no placar. Com Flúvia e Ida em grande dia, as vascaínas ainda se deram ao luxo de tirar a levantadora Fernanda Venturini e Denise de quadra. Ainda assim, venceram por 25/12, em 17 minutos.

O Vasco voltou com uma alteração logo no início do segundo set. A medalha de bronze nos Jogos de Sydney Raquel começou no lugar de Denise na ponta. Embora não tenha repetido as grandes atuações das partidas anteriores, Raquel deu conta do recado e as vascaínas abriram 14/6. Mas o passe da equipe carioca passou a falhar, o que obrigou o bloqueio do time a compensar essa deficiência. Assim, chegou a 21/12 e, apesar de um momento de desatenção geral em quadra, fechou em 25/19, em 22m, já com outras três reservas no time: a levantadora Dani, além de Sasá e Jaline.

O terceiro set foi o mais longo do jogo. O Tênis/Oscar passou a se superar em quadra e acreditar em todas as bolas. Com isso, manteve sempre o placar apertado. As vascaínas, a rigor, só conseguiram pequena folga no marcador com 19/16. Mas o time paulista não se intimidou e virou para 22/23.

A partida continuou equilibrada e a treinadora do Vasco, Isabel, ainda tentou voltar com as titulares Fernanda Venturini, Ida e Rô, mas as donas-da-casa acabaram derrotadas por 33/31, em 34 minutos.

No quarto set, o Vasco parece ter sentido os efeitos do susto. Embora não tenha apresentado o padrão dos outros jogos, melhorou seu rendimento tanto no passe quanto no bloqueio e parou de desperdiçar os contra-ataques. Assim, abriu logo 10/6 no marcador e, depois, precisou apenas administrar a vantagem para fechar em 25/15, em 20 minutos.

VASCO - Fernanda Venturini, Flúvia, Ida, Denise, Rô, Natasha Leto e Fabi (líbero). Entraram Raquel, Sasá, Dani, Jaline e Cláudia. Treinadora - Isabel.

TÊNIS/OSCAR/SEL - Luciana, Daniela, Tatiane, Pitanga, Dirce, Vanessa e Fernanda (líbero). Entraram Bianca, Graziela e Kelly. Treinador - Carlos Scatolin.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Superliga
Banespa ganha a sexta seguida na Superliga
Santo André leva 2h para bater gaúchos
Vasco enfrenta o Palmeiras com medo de outro susto
Vasco joga com o lanterna para terminar em primeiro lugar
Veja lista completa