Londres - O chefe da equipe Jaguar, Bobby Rahal, criticou as declarações do piloto Eddie Irvine de que o novo carro da equipe era ``muito lento''.
``Pode haver algumas questões quanto ao desempenho do carro, mas não estamos tão ruins quanto temos sido retratados'', disse Rahal ao jornal britânico Guardian, na quinta-feira.
``Eu não sei se essas críticas são uma maneira de o Eddie motivar as pessoas. Já vi outros pilotos fazerem isso. Mas nunca acreditei que essa seria a maneira mais positiva de motivar os outros'', completou o norte-americano que, segundo o jornal The Times, deu uma bronca a portas fechadas em seu piloto.
Irvine disse na semana passada que o carro da equipe era lento e a Jaguar estava sem condições de ter uma boa temporada.
``Nós temos trabalhado muito, mas ainda não fizemos muitas coisas que já deveriam ter sido feitas'', disse ele.
Suas declarações levaram a um boato, prontamente desmentido pela equipe, de que ele seria substituído. Mas espanhol Pedro de la Rosa foi contratado nesta semana para ser piloto de testes, com a possibilidade de correr pela equipe no futuro.
A contratação de De la Rosa levantou dúvidas a respeito do futuro de Irvine na equipe, o segundo piloto mais velho da Fórmula 1, com 35 anos.