Vagner Magalhães
São Paulo – O piloto brasileiro Tarso Marques, recém-contratado pela Minardi, não esconde que terá pela frente um ano complicado. Numa das equipes com menor investimento financeiro da Fórmula 1, ele só vai conhecer o carro que irá pilotar na temporada durante os treinos para a primeira prova, o Grande Prêmio da Austrália, dia 4 de março em Melbourne.
”Ainda estaremos com o veículo antigo e será um ano de muito trabalho. Meu primeiro objetivo será classificar o carro para as provas. Em seguida, terminar as corridas.”
O piloto se mostra ansioso por voltar a pilotar um carro da categoria. Tarso correu pela mesma equipe em parte das temporadas de 1996 e 1997.
Do tempo em que esteve na equipe, Marques diz que não espera encontrar muitas pessoas com quem trabalhou. “Já não há mais quase ninguém por lá. Talvez alguns mecânicos.”
O piloto foi chamado no início desta semana para ser o companheiro de equipe do espanhol Fernando Alonso. “Estava em Curitiba – onde reside – e fui chamado para voltar à categoria. Sei das dificuldades, mas estou muito esperançoso de voltar a conquistar o meu espaço”, disse.
Em parte do ano de 1999 e em 2000, ele disputou a Fórmula Mundial.