CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 TABELÃO
 ESPORTES SHOW
 IMAGEM
 CALENDÁRIO 2001
 NOTÍCIAS POR E-MAIL
 CHANCE DE GOL
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Estaduais
 Regionais
 Libertadores
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI do Senado debate Lei do Passe
Quinta-feira, 22 Fevereiro de 2001, 17h16

Rio - A CPI do Senado, que investiga supostas irregularidades no futebol brasileiro, promoveu nesta quinta-feira uma audiência pública para discutir a Lei do Passe, que começa a vigorar a partir do fim de março. Além dos membros da Comissão, participaram do debate o advogado João Bosco Luz de Moraes, representante do Clube dos 13, o advogado Marcílio Krieger, especialista em Direito esportivo, e o ex-jogador Sócrates.

Como já era esperado, Moraes adotou uma postura contrária ao fim da Lei do Passe, assumindo uma posição diferenciada dos outros dois convidados. O representante do Clube dos 13 defendeu a prorrogação do prazo para o término da Lei do Passe e lembrou que os clubes precisam ter os seus direitos resguardados.

“Os clubes são os responsáveis pelo surgimento de grandes jogadores e precisam ter os seus direitos resguardados. Os clubes e jogadores não estão preparados para esta nova legislação”, afirmou Moraes.

Para proteger os clubes, Moraes sugeriu que fossem proibidas a transferência de atletas com menos de 20 anos e o recebimento, por parte dos clubes, de uma indenização caso um jogador com menos de 23 anos deixe o elenco. O representante do Clube dos 13 defendeu também que cada jogador só possa assinar um contrato por ano e que a atuação dos procuradores seja mais controlada.

L!Sportpress


Copyright© 1996 - 2001 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Sócrates ataca presidente da CBF
Ex-presidente do Vasco diz nada ter a temer
Luxemburgo ganha batalha na guerra contra Renata Alves
Ata revela que Eurico nunca deu satisfações ao Conselho
Veja lista completa