Rio - Com a primeira partida das finais do Torneio Rio-São Paulo programada para a quarta-feira de Cinzas, o Botafogo promete brincar o Carnaval carregando pedra. Na programação do clube, estão previstos treinos para sábado, segunda e terça-feira. Os jogadores descansam apenas no domingo. Mesmo assim, o técnico Sebastião Lazaroni revela preocupação com a data festiva.
"Não podemos nos esquecer deste carnaval. Tenho muita preocupação com esta festa, afinal carnaval é carnaval. Os jogadores podem brincar, mas é importante lembrar que não pode faltar perna na hora da decisão".
O elenco do Botafogo não deve sofrer tanto com a data. Apenas o apoiador Alexandre Gaúcho já havia revelado o desejo de desfilar na escola de samba Tradição, fazendo sua estréia na Marquês de Sapucaí.
Em todo caso, os treinos de segunda e terça-feira estão marcados para o período da tarde.
A diretoria alvinegra já age nos bastidores e tenta adiar a primeira partida, marcada para o Maracanã, para a quinta-feira. A concentração está prevista apenas para a terça-feira, véspera do jogo. A segunda partida das finais está marcada, a princípio, para o dia 3 de março, no Morumbi.