São Paulo - Em nove jogos na temporada, o técnico Marco Aurélio só repetiu o time titular uma vez.
O excesso de cartões e as contusões foram responsáveis por algumas mudanças, mas o treinador já teve que mudar o time por questões técnicas e táticas. E os resultados positivos continuam escassos.
Dos nove jogos no ano, a equipe venceu apenas dois, empatou três e perdeu quatro.
"Com a regra dos dois cartões vai ser difícil para qualquer treinador manter o time. Essas mudanças vão ser uma constante. Não dá para dizer que ajuda, mas nós temos que conviver com isso", diz Marco Aurélio, que já perdeu sete jogadores por suspensão.
Para o jogo contra a Ponte Preta, o treinador não poderá contra com Claudecir, que recebeu o segundo cartão vermelho na temporada contra o Rio Branco. O zagueiro Gilmar também está suspenso. Recebeu o segundo cartão amarelo contra o Rio Branco e o lateral-direito Daniel está contundido e não joga.
Apenas quatro atletas participaram de todos os jogos do Verdão no ano: Alex, Flávio, Sérgio e Taddei. Este último, mudou de posição várias vezes. Em alguns jogos, Taddei atuou na lateral-direita, em outras na lateral-esquerda, mas nunca na sua posição original: o meio-campo. "Venho jogando fora da minha posição porque, às vezes, não temos especialistas para os setores", diz o jogador, que deverá atuar no lugar de Daniel contra a Ponte Preta.