São Paulo - O Corinthians está de malas prontas para a cidade de Serra Negra, no interior de São Paulo. O técnico Wanderley Luxemburgo se reuniu com a diretoria do clube e decidiu por uma nova ‘pré-temporada’.
Em janeiro, sob o comando de Darío Pereyra, o Timão fez o mesmo período de preparação em Atibaia, mas sem o rendimento esperado. Dessa vez, a intenção do treinador é agrupar os jogadores e caracterizar a união entre os atletas como fator de sucesso para os próximos jogos no Paulistão e Copa do Brasil.
"É um planejamento que tem por objetivo unir os jogadores em busca de um objetivo único que é o sucesso nos campeonatos que estamos e iremos disputar", afirmou Wanderley Luxemburgo.
O meio-campo Ricardinho encarou com naturalidade a decisão do treinador e garantiu que a viagem para Serra Negra trará benefícios ao elenco corintiano. "Não encaro como um castigo. Ela é uma necessidade para o grupo. Precisamos de mais entrosamento e vamos aproveitar esses doze dias ao máximo", falou.
Luxemburgo reconhece que a sua chegada no meio da temporada, aliada à falta de tempo para entrosar os jogadores com sua filosofia de trabalho, foi outro fator decisivo para a idéia da viagem.
"Quero conhecer melhor alguns jogadores, já que cheguei aqui no meio da competição", completou.