Buenos Aires - O ex-jogador argentino Diego Maradona foi condenado a pagar US$ 15 mil a um fotógrafo a quem baleou com um rifle de ar comprido quando fazia uma cobertura diante de sua casa, na localidade de Moreno, em fevereiro de 1994.
O advogado do jornalista Raúl Moleon, fotógrafo da revista Caras e que ficou ferido na mão e nas costas, afirmou que vai apelar à decisão, já que, no processo, pediu ressarcimento por danos morais, psiquiátricos e gastos médicos em um total de US$ 52 mil, mais juros e custas.
Nesse mesmo episódio, na justiça penal, Maradona já havia sido condenado a dois anos de prisão com sursis em maio de 1999, por delitos de "agressões reiteradas, lesões leves e danos, reduzindo em dez meses a condenação em primeira instânica, de junho de 1998. Esta setença foi ratificado pela Corte Suprema da Justiça provincial.
Em 2 de fevereiro de 1994, o ex-número 10 da seleção argentina, acabava de romper seu contrato com o clube Newell's Old Boys e não queria falar a respeito. Um grupo de jornalistas posicionou-se diante da casa de Maradona, que disparou contra jornalistas e cinegrafistas, ferindo vários profissionais.