São Paulo – Deu zebra no Torneio de Rotterdã (Holanda). O francês Nicolas Escudé, que precisou passar pelo torneio de classificação para chegar à chave principal, conquistou o título neste domingo. Na final, ele derrotou, em três sets, o suíço Roger Federer, sensação deste início da temporada que entrou em quadra como favorito. As parciais foram de 7/5, 3/6, 7/6 (7/5).
Aos 24 anos, foi o segundo título profissional conquistado por Escude, que embolsou um prêmio de 139.300 e vai somar mais 50 pontos na Corrida dos Campeões, o novo ranking mundial do tênis. Com isso, deve dar um salto na listagem passando a figurar entre os 20 melhores. Ele iniciou a semana como 32º colocado graças à uma campanha bastante irregular no início da temporada. Até Rotterdã, o francês havia feito oito partidas e perdido quatro.
Pelo vice-campeonato, Roger Federer, oitavo colocado na Corrida dos Campeões, levou US$ 73.300 e garantiu mais 35 pontos no ranking, o que deve lhe render uma posição entre os cinco primeiros na listagem que irá ser divulgada nesta segunda-feira.