São Paulo – A conquista do título neste domingo em Buenos Aires, em cima do argentino Juan Acasuso, foi a mais rápida das 15 disputadas por Gustavo Kuerten em sua carreira profissional. Ele precisou apenas de 57min para liquidar a fatura. “Estou muito feliz pelo que aconteceu comigo essa semana. Acho que nunca comecei um ano de maneira tão brilhante. Sabia que não seria fácil ganhar aqui na Argentina, mas consegui sair de situações difíceis nas quartas e na semifinal e hoje entrei em quadra jogando o meu melhor tênis,” disse Guga
O brasileiro disse que o rival sentiu o peso da decisão.
“Eu já havia passado por essa situação, de jogar uma final, outras vezes e o Acasuso estava jogando o primeiro torneio dele. Sou um cara que gosta de jogar finais e desde o início entrei sólido na quadra, jogando um tênis de altíssimo nível. Tive uma atuação perfeita. Uma partida sempre depende dos dois jogadores e eu já saí colocando pressão nele, no primeiro game e fica difícil jogar solto quando você está atrás no placar.”
Guga recebeu neste ano a homenagem da escola de samba Protegidos da Princesa, em Florianópolis, mas não se lamentou por não estar presente no desfile. “Não fui ao carnaval, mas troquei por uma coisa melhor, o título que eu ganhei aqui em Buenos Aires. Tenho certeza que serei bem representado pela minha família. Gostaria de ir ao desfile, mas já estou acostumado a não ter muitas datas. O meu calendário depende do meu tênis e esta semana vou jogar em Acapulco (México).”