São Paulo – A Juventus não deu qualquer chance ao Milan e venceu de goleada o clássico que fechou na noite deste domingo a vigésima rodada do Campeonato Italiano. O time de Turim aplicou 3 a 0 e manteve sua perseguição à Roma na luta pelo título da temporada 2000/01. Soma 42 pontos, seis a menos que a equipe dos brasileiros Cafu, Antônio Carlos, Aldair, Marcos Assunção e Emerson.
A Juventus não levou sustos no clássico. Abriu o marcador com Tudor logo aos 9min da etapa inicial. No segundo tempo, Inzaghi ampliou aos 22min e o francês Zidade decretou a goleada aos 47min.
Já a Roma teve muitos problemas mas conseguiu superar, fora de casa, o Vicenza por 2 a 0. Os gols só aconteceram no final do segundo tempo. Montella abriu o marcador aos 35min e o brasileiro Emerson completou quatro minutos depois.
Outro brasileiro a marcar foi Edmundo. O jogador abriu mão da cláusula contratual que lhe dava o direito de passar o Carnaval no Brasil e tentou tirar o Napoli do buraco. Apesar de ter feito seu primeiro gol com a camisa do time napolitano, perdeu o jogo para o Bolonha.
Signori colocou o Bolonha na frente aos 25min do primeiro tempo. Dez minutos depois, Edmundo igualou o placar. A vitória dos donos da casa só aconteceu aos 42min do segundo tempo, com outro gol de Signori O resultado mantém o Napoli na zona de rebaixamento.
Outros resultados deste domingo pelo Italiano: Parma 5 x 0 Perugia, Lecce 2 x 1 Reggina, Inter 2 x 1 Udinese e Lazio 5 x 3 Verona. No sábado, Fiorentina e Brescia ficaram no 2 a 2 e Atalanta e Bari não saíram do zero.