São Paulo - A Portuguesa voltou a apresentar os mesmos erros das duas últimas derrotas (diante do Guarani e Santos) na partida de sábado, contra a Portuguesa Santista.
Segundo o técnico Renê Simões, o desentrosamento, o grande número de passes errados e a apatia foram os principais defeitos apresentados por sua equipe na derrota por 3 a 2 para a Lusa santista.
Após três derrotas consecutivas, Renê diz estar decepcionado com a Lusa, que começou o Paulistão vencendo os três jogos iniciais (diante do União São João, Palmeiras e União Barbarense). “Eu estou envergonhado. A equipe está muito mal. Antes dessas três derrotas a equipe estava muito próximo do ideal”, disse o treinador, perplexo com a queda de rendimento da Lusa.
Mas, segundo o lateral Mancini, o fraco futebol apresentado pela Portuguesa nos últimos jogos tem algumas explicações. “A gente sempre busca o entrosamento e quando alguém sai o time acaba sentindo muito”, disse o jogador, se referindo aos desfalques que a equipe sofreu nas três últimas partidas por conta dos cartões amarelos e contusões.
Para Mancini, também está faltando um líder em campo. “Faltou um jogador que chamasse a responsabilidade”, disse.