Belém - O time do Paysandu que enfrentará o Ríver (PI) será definido amanhã, após os coletivo-apronto programado para 16 horas, na Curuzu. As atenções dos torcedores estão voltadas para o substituto do volante Sandro, suspenso por dois jogos. Vânderson seria a primeira opção, mas também está suspenso. O jogador pegou dois jogos de punição. Como já cumpriu uma partida, não participará do jogo de quinta-feira.
Nos últimos jogos, o meio-campo do Paysandu vem se transformando no ponto de desequilíbrio para os adversários. A ausência do titular e do reserva imediato deixam os torcedores preocupados com a possibilidade de queda no setor. No entanto, os jogadores não estão preocupados com o problema. Segundo o volante Rogerinho, o elenco do Paysandu é bom e o jogador que será escolhido pelo treinador Givanildo Oliveira para substituir Sandro dará conta do recado. “A nossa comissão técnica vai escolher o melhor substituto. O importante é que o grupo está bem tecnicamente. O nosso trabalho está surtindo efeito e estamos no caminho certo para conquistar esse título inédito”, analisou Rogerinho.
Mesmo tendo jogado ano passado em Belém, quando perdeu para o Paysandu por 3 a 1, na Curuzu, o time piauiense é bem desconhecido da maioria dos jogadores do Papão. No entanto, pela condição de semifinalista, os bicolores respeitam bastante o adversário. “Por ter chegado à semifinal, é um time que tem seus méritos. O Ríver deve ter uma boa equipe. Hoje em dia, se o time não correr, não pegar forte e não jogar com seriedade, o jogo se torna difícil”, observou Rogerinho.
Sem Sandro e Samuel, o time do Paysandu terá o retorno de Edil , que se encontra bem melhor da lesão no tornozelo direito. O jogador achou importante ser poupado do último clássico contra o Remo. “Um ou dois dias que você ganhe de recuperação é útil. A minha lesão está bem melhor. As dores diminuíram bastante. Acredito que poderei jogar contra o Ríver”, comentou Edil. O time mais provável para jogar em Teresina será: Júlio César; Valentim, Gino, Sérgio e Marquinhos; Luisinho, Rogerinho, Luís Carlos Trindade e Lecheva; Edil e Zé Augusto.
Arbitragem - A Comissão de Arbitragem confirmou a escala dos árbitros para os dois jogos de ida pelas semifinais da Copa do Norte, em Teresina (PI) e Porto Velho (RO). Marco Antônio Colares Brasil (CE) será o mediador de Ríver (PI) e Paysandu, quinta-feira, às 20h30, no estádio Lindolfo Monteiro. Os assistentes serão: Manoel Márcio Bezerra Torres e Manoel Aguiar da Silva, ambos do Ceará. O árbitro reserva será José Stteifel Araújo da Silva (PI).
Gênus (RO) x São Raimundo (AM) se enfrentam às 20h30, no estádio Aloísio Ferreira, em Porto Velho. Marco Antônio Barros Café (AC). Os assistentes serão Jéfferson de Holanda Cunha e Charles Antônio de Souza, ambos do Acre (AC). O reserva será Almir Belarmino Caetano (RO).