São Paulo – O brasileiro Augusto Farfus Júnior se mostrou satisfeito com seu desempenho nesta segunda-feira nos testes coletivos da F-Renaul realizados no autódromo italiano de Vallelunga. Ele, que se prepara para disputar os campeonatos Italiano e Europeu da categoria, conseguiu a terceira melhor marca do dia.
“Foi show. Meu carro está muito bom. O que conta muito é a sintonia entre piloto e equipe. A RC está muito bem estruturada e detecta qualquer problema muito rápido”, disse. Sua melhor marca no dia foi de 1min12s250. Ficou atrás do suíço Marc Benz (1min11s970) e do italiano Ronnie Quintarelli (1min12s198). “No fim do treino, tivemos um problema com a injeção do carro, por isso não deu tempo de colocar pneus novos. O Kose (engenheiro responsável pelo carro do piloto) acredita que com pneus zero, dá para baixar de seis a sete décimos.”
O piloto paranaense completou 102 voltas ao longo do dia. No início da manhã, a temperatura era de cinco graus negativos. “No primeiro treino da manhã eu não andei. A neve cobriu o circuito”, disse.
O piloto volta à pista na terça-feira. “Vamos colocar pneus novos. Daí vai dar para sentir bem o carro.”