Curitiba –O superintendente de futebol do Paraná, Ocimar Bolicenho, garante que nesta semana sai o nome do novo treinador, que assumirá o lugar do interino Saulo de Freitas. Segundo Bolicenho, a diretoria está fazendo o possível para que o novo comandante já esteja na cadeira do Pinheirão no domingo, assistindo ao clássico contra o Coritiba.
“Tudo indica que ele estreará no clássico com o Atlético (no dia 11/3)”, aponta o dirigente tricolor.
De acordo com Bolicenho, o perfil do novo técnico é de um profissional que ainda não escreveu seu nome na galeria dos grandes treinadores brasileiros. Entretanto, é um profissional que tende muito a crescer na carreira.
O motivo desse perfil, explica o superintendente, é o investimento num pacote de quatro jogadores para reforçar o grupo paranista. “Tivemos que readequar nosso planejamento porque precisávamos de reforços. Então resolvemos dividir as responsabilidades e trazer um treinador emergente”, justifica.
E seguindo essas características, o nome do ex-zagueiro do Grêmio e hoje técnico do Mogi Mirim Paulo Bonamigo ganha força. Vica, ex-zagueiro do Coxa que treina o América de São José do Rio Preto (SP), é outro cotado para o cargo.
Os quatro reforços anunciados, um lateral-direito, um meia de ligação e dois atacantes, devem chegar, de acordo com Ocimar Bolicenho, amanhã ou quinta-feira. “ As negociações ainda dependem da documentação”, explica.
Bolicenho disse que o Paraná necessita de jogadores nessas posições para buscar o título paranaense, que conquistou pela última vez em 97. Hoje ocupa apenas o quarto lugar. “Precisamos reforçar o time para buscar o título, caso contrário apostaríamos somente no treinador.”
Sobre possíveis dispensas de jogadores da mesma posição desses reforços, o dirigente desconversou. “Temos dois jogadores para cada posição, então se estamos trazendo mais jogadores, temos que substituir.”