São Paulo - Nas últimas duas vezes em que São Paulo e Ponte Preta se enfrentaram, o Tricolor levou a melhor, ambas no estádio da Macaca, o Moisés Lucarelli.
No Campeonato Brasileiro de 99, os dois times se encontraram nas quartas-de-final, e o São Paulo acabou vencendo o terceiro e decisivo jogo por 3 a 2.
Um ano depois, na Copa João Havelange, a Ponte mostrava-se imbatível em sua estádio. Nos quatro primeiros jogos, havia vencido todos. Até que veio o São Paulo. A partida chegou a parecer decidida em favor da Ponte Preta. Aos 41min do segundo tempo, o time de Campinas vencia por 3 a 1.
Mas o Tricolor chegou ao empate em 3 a 3 e quebrou a série de vitórias da Macaca.
Neste ano, mais uma vez, a Ponte já acumula quatro vitórias em seu estádio, mantendo um aproveitamento de 100% no Campeonato Paulista.
Mas seu próximo adversário é justamente o Tricolor do Morumbi, sábado, no Majestoso. O mau resultado dos últimos confrontos aumenta a expectativa para esse jogo. “ Não acredito que o São Paulo tenha tido sorte ou a Ponte tenha sido azarada nos últimos confrontos. São dois grandes times do futebol brasileiro que vivem boas campanhas no Paulistão”, afirmou o técnico da Ponte, Nelsinho Baptista.
O volante Mineiro, presente nos últimos confrontos, concorda com o treinador e garante que os resultados que deram vantagem ao São Paulo são casuais. “Quando duas forças se encontram, o resultado pode ser favorável a qualquer um dos lados”, disse Mineiro, que no sábado completa 150 jogos com a camisa da Macaca.