São Paulo – Caçula na equipe brasileira da Copa Davis, Alexandre Simoni não desprezou a sorte e venceu na noite desta terça-feira sua partida de estréia no Torneio de Acapulco (México). Bateu, em dois sets, o belga Christopher Rochus. As parciais foram de 6/3 e 6/0.
Simoni não conseguiu no torneio de classificação a vaga na chave principal. Na rodada final, perdeu para o peruano Luis Horna. Porém, com a desistência do argentino Guillermo Coria, acabou ‘herdando’ uma chance de disputar a competição mexicana como “lucky looser” (perdedor sortudo), apelido dado aos tenistas que não ganham a vaga na quadra, mas pelo abandono de outro jogador.
O brasileiro começou mal contra Rochus. Teve seu saque quebrado logo no primeiro serviço. Mas, depois, reagiu tomando o controle do jogo. Na segunda rodada, Simoni terá pela frente o ganhador do confronto entre Gustavo Kuerten e o espanhol Félix Mantilla, marcado para esta quarta-feira.
Poderá ser a chance de Simoni se vingar das gozações que o número 1 do mundo promoveu durante a vitória brasileira na Copa Davis contra Marrocos. O novato foi a maior ‘vítima’ das brincadeiras de Guga, principalmente por causa de sua admiração pela cantora Sandy.