Rio - Os jogadores do América Mineiro reapresentam-se na manhã desta quarta-feira ao técnico Procópio Cardozo, depois de três dias de folga durante o Carnaval. O treinador comandará um treino com bola, diminuindo a carga de exercícios físicos.
Devido à irregularidade da equipe nos últimos jogos, Procópio pode promover algumas mudanças em vários setores. Na zaga, Thiago, que vem entrando muito bem, pode ser confirmado ao lado de Wellington Paulo. O meio-campo, além da volta de Claudinei, que cumpriu suspensão automática, pode ter novamente Fabrício, atualmente na lateral esquerda. Com isso, Michael entraria na lateral.
O ataque é o maior problema do time até agora. Mesmo atuando melhor que os adversários, o América vem perdendo muitos gols e, com isso, acaba saindo derrotado em alguns jogos. No entanto, Procópio não tem muitas opções para o setor. Flávio Galvão, que vinha melhorando seu desempenho, foi expulso contra o Villa Nova e está fora do próximo jogo, contra o Mamoré, em Patos de Minas. Neste caso, o treinador terá que decidir entre Alessandro, Rodrigo e Fabrício Lima, para ver quem ocupará as duas vagas.
O goleiro Raniere tem sido alvo de algumas críticas, por causa dos maus resultados da equipe. Porém, ele sabe que tanto o treinador quanto a diretoria confiam no seu trabalho e acredita que com a seqüência de jogos poderá render muito mais. “ Estou tendo um bom tempo para me adaptar e tenho certeza de que o meu desempenho vai melhorar com a seqüência de jogos”, disse Raniere.