Rio - Apesar de contar com um elenco reduzido, o Santos pode perder mais um jogador. Rodrigão deve ser negociado com o Las Palmas, da Espanha. Manuel Pericet, representante da equipe espanhola, esteve na Baixada nos últimos dois dias tratando da compra do passe do atacante e garante que o negócio já está praticamente acertado.
"Negociei com o Dagoberto Fernando dos Santos (gerente administrativo) e com o Luiz Henrique de Menezes (gerente de futebol). Na segunda-feira, devemos mandar um fax oficializando a proposta e fechar o negócio", informou Pericet.
De acordo com o representante do Las Palmas, a transação somente não será concluída esta semana porque o clube europeu está promovendo um aumento de capital e elegendo nova diretoria. "Estou voltando para a Espanha nesta quinta-feira apenas por isso. O presidente me pediu para aguardarmos até a próxima segunda-feira", afirmou Pericet.
Rodrigão, que não treinou na última quarta-feira à tarde no CT santista por estar com indisposição estomacal, ainda não conversou com o representante do clube espanhol. "Não estivemos com o jogador. Mas sabemos da faixa salarial do Santos e nossa proposta a ele será superior", declarou Pericet, recusando-se a revelar de quanto seria a oferta por Rodrigão.
Manuel Pericet apenas deixou claro que a diretoria santista estipulou o preço do passe. Valor que e o clube espanhol pode pagar.
No treino da última quarta, o técnico Geninho afirmava desconhecer qualquer notícia envolvendo a venda do vice-artilheiro da equipe na temporada. Rodrigão já marcou sete gols no ano. Mas o treinador santista não se opõe à negociação. "A tendência é que o Santos venda algum jogador para fazer caixa e se equilibrar financeiramente", limitou-se a dizer Geninho.
Concretizada a negociação, Rodrigão ainda permaneceria no Brasil até julho, podendo disputar todo o Campeonato Paulista. Os planos dos cartolas do Las Palmas são que o atacante se apresente ao clube, atual 13º colocado da Liga Espanhola, até o dia 15 de julho.