Rio - A Juventus, da Itália, fará proposta ao Grêmio para contratar o meia Bruno, de 16 anos. O diretor esportivo Roberto Bettega, que atuou na seleção italiana na Copa de 1978, virá a Porto Alegre nos próximos dias se reunir com a direção do clube. A informação foi divulgada por jornais de Turim.
O interesse italiano estende-se também ao Inter. O empresário Massimo Di Bernardi apresentará à diretoria do Inter na próxima semana uma proposta por Fábio Rochemback.
O gaúcho Flávio Dallagnol, representante brasileiro de Massimo, confirma que já houve contatos com a família e o procurador de Rochemback, 18 anos.
a visita ao Sul, Bernardi também passará pelo Estádio Olímpico. Sem revelar para qual clube italiano trabalha, Massimo antecipa que tentará um acerto com Bruno, Eduardo Costa e o atacante da categoria sub-17 Tavares.
”Nenhum clube italiano pretende fazer pirataria com Grêmio e Inter”, garante Dallagnol. “Os clubes têm direito de ser ressarcidos.”
Ontem, o site www.calciomercato.com confirmou que Di Bernardi está autorizado por clubes italianos a negociar com Eduardo Costa, 18 anos, apontado por eles como destaque da seleção sub-20 no último Sul-Americano.
O empresário Gilmar Veloz, representante de Bruno, diz que só negociará com o Grêmio tendo em mãos um documento oficial do clube interessado. Mas antecipa que fica cada vez mais difícil resistir ao assédio do Exterior.
”É uma questão de sobrevivência da família de Bruno”, afirma.
Joaquim, pai do meia, lamenta nunca ter sido procurado pela diretoria do Grêmio com uma proposta para assinatura de contrato. Atualmente, Bruno recebe uma ajuda de custo de R$ 200 mensais.