Belém - Depois de uma pausa para o carnaval, os jogadores da Tuna Luso voltaram a treinar, ontem à tarde, na Vila Olímpica, sob o comando do técnico Samuel Cândido, de olho na estréia no Parazão 2001, que começa no próximo dia 18. Embora a tabela da competição ainda não tenha sido divulgada oficialmente pela Federação Paraense de Futebol (FPF), ontem os comentários no Souza eram de que a Lusa deverá enfrentar Bragantino ou Carajás, às 10 horas, no estádio Francisco Vasques. Mas o diretor técnico da FPF, Roberto Vasconcelos, não confirmou o adversário da Lusa.
A formação que iniciará o jogo-treino será definida no coletivo-apronto de amanhã, na Vila Olímpica. Mas o treinador tunante não deverá promover grandes mudanças na equipe que vem jogando. A principal dúvida do treinador está relacionada ao gol, onde Lubrax e André Luis disputam a condição de titular. Por ter mais experiência, o primeiro deve ganhar a preferência do treinador.
A diretoria cruzmaltina já adiantou que pretende fazer promoções durante os jogos de seu time no Estadual deste ano. Alguns prêmios serão sorteados entre os torcedores que comparecerem ao estádio do Souza. O objetivo é “arrastar” um bom número de torcedores ao estádio, já que o clube se encontra de caixa em função dos débitos deixados pela administração passada.
Apesar das dificuldades financeiras enfrentadas pelo clube, a diretoria tunante tem mantido o pagamento dos jogadores e mebros da comissão técnica em dia, o que tem merecido elogios dos profissionais tunantes, que prometem retribuir em campo por não estarem passando o sufoco dos salários atrasados.