São Paulo - O Fluminense surpreendeu na noite desta quinta-feira o Vasco na partida que reabriu, depois da folga de Carnaval, o Campeonato Nacional masculino de basquete. Na prorrogação, o tricolor derrotou os vascaínos por 93 a 88. Houve empate de 74 no tempo normal.
O jogo foi marcado pelo equilíbrio desde o início. O time tricolor, com uma forte defesa, conseguiu se impor no primeiro quarto vencendo por 19 a 16. O Vasco melhorou seu desempenho e levou a melhor no segundo quarto deixando a partida empatada em 44 ao final do primeiro tempo.
No terceiro quarto, as equipes erraram muito no ataque e acabaram mantendo o empate no marcador, agora por 58. No último quarto, o Vasco começou melhor. Quanto faltavam pouco menos de cinco minutos, os vascaínos levavam oito pontos de vantagem. Mas uma reação tricolor empatou a partida. Embalado, o Fluminense acabou se impondo na prorrogação.
O americano Brent foi o grande destaque do jogo. Ele assinalou 27 dos pontos tricolores. O cestinha do Vasco foi Janjão, com 18 pontos.
Agora, o Vasco soma 16 pontos ganhos na classificação. Foram sete vitórias e apenas duas derrotas. O Fluminense passou para 13 pontos, quatro vitórias e cinco derrotas.