Rio - Roma e Inter de Milão fazem neste domingo a partida mais esperada da rodada do Campeonato Italiano. No Estádio Olímpico, o líder da Serie A recebe um dos únicos dois times que conseguiram superá-lo nesta temporada, mas que atualmente está em sétimo na tabela e ainda não se recuperou da eliminação precoce na Copa da Uefa.
Para piorar, o retrospecto da equipe do técnico Marco Tardelli fora de casa não é dos mais animadores. Até agora, foram apenas duas vitórias, ao passo que a Roma continua invicta em seu estádio. “Sempre tivemos a confiança de nosso treinador, mesmo nos momentos mais difíceis. Ele é sempre o primeiro a nos defender das críticas”, disse o meia Christian Brocchi.
”Mas infelizmente não temos correspondido”, admitiu.
Para o confronto deste domingo, Tardelli poderá contar com todo o elenco da Inter, à exceção do brasileiro Ronaldo.
Já a Roma terá os desfalques certos de Cafu e Emerson, que estão nos EUA, com a Seleção Brasileira, e do argentino Gabriel Batistuta, que se recupera de uma lesão no joelho. O artilheiro Francesco Totti, lesionado na virilha, ainda é dúvida.
Outras partidas (4/3):
BARI (18º) X FIORENTINA (10º) - O lanterna do campeonato recebe neste domingo uma Fiorentina não menos problemática. Com a saída de toda a Comissão Técnica, o clube teve de chamar às pressas o treinador Luciano Chiarughi para comandar a equipe, mas ainda não definiu o substituto de Fatih Terim.
BRESCIA (13º) X LAZIO (3º) - Depois de ter provado que está de volta à velha forma marcando dois gols no empate com a Fiorentina, na última rodada, Roberto Baggio espera repetir a performance no confronto com a Lazio. Os atuais campeões, por sua vez, terão de superar as ausências do zagueiro Alessandro Nesta e do goleiro Angelo Peruzzi. Os substitutos já foram escolhidos: Paolo Negro e Luca Marchegiani.
AC MILAN (9º) X PARMA (4º) - Com apenas três vitórias nos últimos 14 jogos que disputou, tanto pelo Campeonato Italiano, quanto pelas copas européias, o Milan ainda terá as ausências de Helveg e Gattuso, que cumprem suspensão contra o Parma.
NAPOLI (14º) X LECCE (12º) - Para se livrar de vez da zona de rebaixamento, o Napoli precisa vencer o Lecce, que ainda não sabe de poderá contar com o atacante Davor Vugrinec. O croata passará por um teste de resistência muscular para confirmar se tem condições de jogo.
PERUGIA (11º) X VICENZA (15º) - Para tentar a primeira vitória em Perugia, o Vicenza terá a volta do artilheiro Mohammed Kallon, que estava defendendo a seleção de Serra Leoa e não jogou na última rodada. Em compensação, seu parceiro de ataque, Luca Toni, cumpre suspensão automática e não participa da partida.
REGGINA (17º) X BOLOGNA (8º) - Dono do pior ataque da competição, o vice-lanterna Reggina enfrenta um Bologna desfalcado, que estará tentando apenas a terceira vitória fora de casa.
UDINESE (6º) X JUVENTUS (2º) - Embalada pela vitória sobre o Milan por 3 a 0 na última rodada, a Juve pode ter o desfalque do artilheiro Filippo Inzaghi, com uma lesão no tornozelo. Em compensação, Antonio Conte estará de volta ao meio campo.
VERONA (16º) X ATALANTA (5º) - As duas equipes se enfrentam em situações opostas. O Atalanta está invicto há seis partidas, enquanto Verona perdeu cinco de seus últimos seis jogos.