São Luís - Líder do grupo A do Campeonato Maranhense, com 17 pontos ganhos, o Moto pode se manter a posição, caso consiga derrotar o valente Viana, no jogo marcado para as 16h deste domingo. no Estádio Nhozinho Santos. Os rubro-negros vêm de uma goleada no Boa Vontade por 4 a 1, oportunidade em que fizeram sua melhor apresentação no Estadual. Os vianenses, enquanto isso, ganharam do Tocantins em pleno Estádio Frei Epifânio, em Imperatriz, por 2 a 1 e ocupam o quarto lugar do grupo B.
A partida deste domingo é uma autêntica revanche para o “Leão da Baixada”. Atuando em casa, no jogo anterior, contra o Papão o time comandado por Marçal Tolentino Serra perdeu de 2 a 1, resultado considerado injusto pela torcida azulina. Por isso, a ordem é devolver o revés e desbancar os motenses em seus próprios domínios.
A tarefa dos vianenses não será fácil. A campanha rubro-negra não deixa dúvidas quanto à sua performance. Em 7 jogos, o Moto obteve cinco vitórias, dois empates e nenhuma derrota. É a única equipe invicta da competição. Seu ataque marcou 15 gols e sua defesa sofreu 8.
O Viana, em 7 jogos obteve 13 pontos, quatro vitórias, um empate, duas derrotas, sendo uma para o São Bento e outra para o próprio Moto. O ataque fez 11 e a defesa sofreu 7 gols. Se o Moto espera um número de torcedores bem maior que aqueles apresentados no Castelão, os vianenses, cuja colônia é muito grande em São Luís, prometem ocupar grande parte das dependências liberadas no estádio da Vila Passos.